Cobertura das Regras do IRPF 2026
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 68

Dar baixa em Mei desenquadrado.

Mauricio Donizete Falleiros

Mauricio Donizete Falleiros

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Sexta-Feira | 13 março 2026 | 14:00

Boa tarde, estou com dificuldades para encerrar um CNPJ Mei desenquadrado em final de 2024 por falta de pagamento de Guias, ficou desenquadrado 2025 inteiro e agora proprietário quer baixar a empresa.

Fez o parcelamento das guias e ele esta pagando o acordo.

Quando vou baixar no formato Mei fala que o CPF não tem nenhuma empresa cadastrada.

Então tentei Baixar por DBE que foi aprovado mais quando vou fazer no Redesim e coloco o protocolo/nire. 

Fala que a empresa é Mei que tem que dar baixa no portal empreendedor mei

Poderia me ajudar, alguém obrigado.

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 48 minutos Sexta-Feira | 13 março 2026 | 16:01

Mauricio, boa tarde!

Você precisa verificar na ficha cadastral da JUCESP, se foi realizado o Desenquadramento do SIMEI, caso, não tenha sido, você deve primeiro solicitar o desenquadramento do SIMEI via capa marrom e depois prosseguir com a baixa como empresário.

Você irá junta o formulário capa marrom, o requerimento baixado no link abaixo e a consulta de optantes no simples, com o desenquadramento.

Seleciona MEI e desenquadramento

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal
Simone Brandão

Simone Brandão

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 25 minutos Sexta-Feira | 13 março 2026 | 16:23

Mauricio Donizete Falleiros, boa tarde
Sou RJ e ja consegui baixar 3 mei com essa situação. A partir do momento que é desenquadrado, ja não é mais mei. 
Então eu fiz o DBE como empresa normal e fiz o distrato e dei entrada no JUCERJA, la no Protocolo Web e saiu o baixa.
Precisa pensar que não existe mais mei, agora é empresa normal, mesmo estando com os dados como mei, entendeu?
Não sei se fui muito clara rsrsrsrsr.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade